Com o Estádio da Juventus engalanado para a possível festa do título, a «vecchia signora» tropeçou em casa diante do Lecce (1-1) e deixou tudo em aberto para as duas últimas jornadas da Série A da liga italiana. O Milan cumpriu a sua parte diante da Atalanta (2-0) e parte para as últimas rondas a apenas um ponto da equipa de Turim.

Com três pontos a separar os dois rivais, a festa em Turim só era possível em caso de vitória da Juventus e, em simultâneo, derrota do Milan. A cinco minutos do final, os dois adversários venciam os respetivos jogos por 1-0. Marchisio deu vantagem à «vecchia signora», logo aos 8 minutos, mas a festa não durou mais de um minuto, pois em San Siro Muntari também marcava para o Milan, aos 9. Já na segunda parte, a Juventus ficou em vantagem numérica e tinha tudo a seu favor para, pelo menos, manter a vantagem de três pontos sobre os «rossoneri».

As vantagens, tanto de um lado, como do outro, eram no entanto pouco seguras e nos últimos cinco minutos tudo se precipitou. Num atraso de Barzagli para Buffon, o guarda-redes atrapalhou-se, adiantou a bola e permitiu que Bertolacci gelasse as bancadas com um golo oferecido. O empate deixava a Juventus com apenas mais um ponto do que o Milan que, já em tempo de compensação, acabou por confirmar a vitória com mais um golo de Robinho.

Veja o erro de Buffon que gelou os adeptos da Juventus:



A Juve fica, assim, proibida de voltar a escorregar nas duas últimas jornadas, frente ao Cagliari e Atalanta, sob o risco de perder o «scudetto» para o Milan que está obrigado a vencer o Inter, na próxima ronda, e o Novara na derradeira jornada.

Fiorentina: treinador agride jogador da própria equipa

Mais abaixo na classificação, a Lazio, com um empate diante do Siena (1-1), em pleno Estádio Olímpico, foi atropelada pelo Nápoles e Udinese na luta pelo último lugar que dá acesso à Liga dos Campeões na próxima temporada. Fora destas contas, fica o Inter que, com uma derrota diante do Parma (1-3), já só pode aspirar à Liga Europa na próxima época.

Uma referência ainda para a vitória do Génova sobre o Cagliari (2-1), resultado que permite à equipa de Miguel Veloso (titular) sair da zona de despromoção.

Confira a classificação da liga italiana

Resultados e marcadores da 36ª jornada da Serie A:

Terça-feira

Chievo-Roma, 0-0

Nápoles-Palermo, 2-0

(Cavani, 16m g.p.; Hamsik, 35m)

Quarta-feira

Génova-Cagliari, 2-1

(Palacio, 12m; Jankovic, 76m); Ariaudo, 13m)

Parma-Inter, 3-1

(Marquez, 53m; Giovinco, 55m; Biabiany, 83m); (Sneijder, 13m)

Catania-Bolonha, 0-1

(Ramirez, 79m)

Cesena-Udinese, 0-1

(Fabbrini, 4m)

AC Milan-Atalanta, 2-0

(Muntari, 9m; Robinho, 90m)

Juventus-Lecce, 1-1

(Marchisio, 8m); (Bertolacci, 85m)

Fiorentina-Novara, 2-2

(Montolivo, 48m, g.p.; e 71m); (Jeda, 14m; Rigoni, 30m, g.p.)

Lazio-Siena, 1-1

(Ledesma, 62m, g.p.); (Destro, 26m)