A Juventus venceu o Milan no clássico do futebol italiano, que significava também o encerramento da 33ª jornada. Um golo do chileno Arturo Vidal, aos 57 minutos, de penalty, fez o resultado que deixou a Vecchia Signora em condições de celebrar a conquista do título na próxima jornada.

O jogo foi dividido, jogado num ritmo algo lento e marcado pelo facto das defesas quase sempre se terem superiorizado às tentativas de ataque adversárias. O Milan até estava a ter mais futebol de ataque, mas uma falta de Amelia sobre Asamoah na área provocou o penalty que Vidal converteu.

O Milan que definitivamente não teve a sorte do seu lado: logo aos quinze minutos, por exemplo, o guarda-redes Abbiati lesionou-se e obrigou o treinador a colocar em campo o suplente Amelia que haveria de estar na origem do resultado ao originar o tal penalty que permitiu fazer o único golo.

Ora com este resultado a Juventus soma mais onze pontos do que o segundo adversário, o Nápoles. Se na próxima jornada a formação de Conte vencer o derby de Turim, que se joga no terreno do Torino, e o Nápoles não vencer no terreno do Pescara, a Juventus é matematicamente campeã.

Ficha de jogo:

JUVENTUS: Buffon; Barzagli, Bonucci e Chiellini; Lichtsteiner (Padoin, 81m), Arturo Vidal, Pirlo e Pogba; Asamoah, Marchisio e Vucinic (Quagliarella, 90m).

MILAN: Abbiati (Amelia, 15m); Abate, Mexés, Zapata e Constant; Montolivo, Ambrosini (Muntari, 46m) e Boateng; Robinho (Krkic, 71m), Pazzini e El Shaarawy.

CLASSIFICAÇÃO DA SERIE A

Resultados da 33ª jornada:

Sábado

Génova-Atalanta, 1-1

(Flores, 6) (Grosso, 8)

Udinese-Lazio, 1-0

(Di Natale, 19)

Domingo

Inter-Parma, 1-0

(Rocchi, 82)

Roma-Pescara, 1-1

(Destro, 51m) (Caprari, 14m)

Bolonha-Sampdoria, 1-1

(Gilardino, 24m) (Sansone, 59m)

Catania-Palermo, 1-0

(Barrientos, 69m)

Fiorentina-Torino, 4-3

(Cuadrado, 8m; Aquilani, 16m; Ljajic, 33m; Romulo, 86m) (Barreto, 45m; Santana, 55m; Cerci, 77m)

Nápoles-Cagliari, 3-2

(Hamsik, 50m pb; Cavani, 64m; Insigne, 90m) (Ibarbo, 18m; Sau, 70m)

Siena-Chievo, 0.1

(Pellisier, 45m)

Juventus-Milan, 1-0

(Arturo Vidal, 57m)