Está confirmado que o Milan vai ter novo treinador na próxima época. Silvio Berlusconi já tinha anunciado que o brasileiro estava de saída, mas agora foi o próprio a confirmar o final da ligação, decidido por «mútuo acordo».

«Nunca tinha pensado estar no banco. Foi uma experiência extraordinária, mas o que me apaixona é a gestão. Não sei voltarei a ser treinador no futuro, mas nos próximos anos não, seguramente. Decidimos que era altura de terminar, e tenho apenas de agradecer ao Milan, que me deu todas as oportunidades. Fecha-se um ciclo maravilhoso», disse o brasileiro, em conferência de imprensa.

Leonardo representou o Milan durante praticamente 13 anos. Contratado ao PSG em 1997, só deixou o clube italiano entre 2001 e 2002, quando representou Flamengo e São Paulo. Regressou depois a San Siro, para pendurar as chuteiras. Seguiu depois uma carreira de dirigente, e na época que agora termina acedeu ao desafio de ser técnico.

O terceiro lugar garante a presença na Liga dos Campeões, mas não foi suficiente para assegurar a continuidade do técnico. «Estou muito triste com esta separação. Nenhuma das partes deixa a outra, reforço. Foi uma decisão conjunta», disse Adriano Galliani, garantindo que o Milan não fez nenhum contacto para encontrar um sucessor.

Leonardo vai orientar o Milan na última jornada da Serie A, com recepção à Juventus. Mauro Tassotti vai orientar a equipa na digressão pelos Estados Unidos.