A moda parece ter pegado. À semelhança do que ocorreu a semana passada em Lisboa «a bordo» do iate do magnata russo Roman Abramovitch, onde Paulo Ferreira assinou um contrato por cinco anos com o Chelsea, desta vez foi Roberto Mancini que convidou Christian Vieri para um passeio no seu barco. Um convite com segundas intenções, já que ao treinador italiano, prestes a assumir o comando técnico do Inter de Milão, não terão agradado os rumores de uma possível transferência do avançado, há cinco épocas no Inter, para o Milan.
Como noticiou o site do jornal italiano Gazzeta dello Sport, antes mesmo de ter a sua própria situação resolvida - Giacinto Facchetti, presidente do Inter já anunciou Mancini como novo treinador, mas a Lazio reivindicou de imediato os seus direitos sobre o treinador com quem o clube tem contrato até 2008 -, Mancini tomou a liberdade de persuadir o jogador a não abandonar os nerazzurri.
Contudo, segundo o site italiano, a transferência de Roberto Mancini poderá concretizar-se definitivamente já esta quarta-feira.