O Milan não foi além de um empate sem golos no terreno da Udinese e perdeu terreno na liderança do campeonato italiano para a Roma, que venceu o Empoli por 3-0 e fica a seis pontos, quando faltam três jornadas para o final. Os resultados da ronda fazem redobrar de importância o confronto directo entre os dois candidatos, na próxima ronda.
Num dia em que o Milan até podia festejar já o título, Rui Costa começou no banco em Udine, para uma partida em que o Milan pressionou mas não conseguiu chegar ao golo, frente a um adversário organizado. O médio português entrou aos 79 minutos para render previsivelmente o brasileiro Kaká e ainda teve uma iniciativa, mas rematou ao lado, pouco antes de Tomasson fazer a bola passar a rasar o poste numa das melhores oportunidades dos «rossoneri».
A ronda, toda realizada na tarde deste domingo, fica ainda marcada pela derrota caseira da Juventus frente ao Lecce por números pouco usuais, nomeadamente em Itália - 3-4. A «Vecchia Signora», a 16 pontos do Milan, já não tem aspirações ao título e permanece segura no terceiro lugar.
Para baixo continua tudo muito confuso e o empate de hoje entre Inter e Lazio não ajudou a clarificar a situação na luta pelo último lugar de acesso à Liga dos Campeões. Fernando Couto não saiu do banco, num jogo em que os de Milão seguraram o quarto lugar, com apenas um ponto de vantagem sobre os adversários da tarde e sobre o Parma, que também não venceu.
No fundo da tabela, com o Ancona já despromovido, o Perugia não cumpriu a ameaça de abandonar o campeonato em protesto com as arbitragens e foi ao terreno do Brescia, para um jogo que terminou empatado e mantém a equipa em posição complicada, no penúltimo lugar.
Os muito veteranos Baggio e Ravanelli marcaram os golos da partida. Baggio lesionou-se e corre o risco de falhar o encontro de quarta-feira com a Espanha que representaria o seu adeus simbólico à selecção de Itália.
Resultados e marcadores da 31ª jornada:
Ancona-Chievo, 0-2
(Sala, 56m; Semioli, 80m)
Roma-Empoli, 3-0
(Totti, 40m; Carew, 65m
Bolonha-Siena, 3-1
(Dalla Bona, 32m; Bellucci, 62m; Nervo, 82m) (Mignani, 68m)
Brescia-Perugia, 1-1
(R. Baggio, 44m) (Ravanelli, 38m)
Inter-Lazio, 0-0
Juventus-Lecce, 3-4
(Trezeguet, 1m; Maresca, 56m; Del Piero, 79m) (Franceschini, 22m; Konan, 28m e 42m; Chevanton, 52m)
Modena-Sampdoria, 1-0
(Kamara, 58m)
Reggina-Parma, 1-1
(Torrisi, 47m) (Bresciano, 7m)
Udinese-Milan, 0-0