O Milan venceu por 2-0 em Génova, na abertura da 28ª jornada da liga italiana, antes de se deslocar a Camp Nou para defrontar o Barcelona. Foi um bom teste para a formação de Allegri, que não só se aproximou do segundo lugar do Nápoles, como ainda ganhou motivação para a Champions.

A única má notícia acabou por isso por ser a lesão de Pazzini. O avançado viveu aliás momentos estranhos, no mínimo: aos dezoito minutos lesionou-se após uma entrada dura de Portanova, aos 21 minutos reentrou após assistência, aos 22 minutos fez o primeiro golo e aos 25 deu lugar a Balotelli.

De resto não foi só um golo, foi um golaço: um remate fortíssimo ao ângulo. Como continuava a apresentar queixas fortes, foi substituído por Balotelli que estabeleceu o resultado final aos 60 minutos: Zapata faz uma excelente assistência e Balotelli marca com classe à saída do guarda-redes.

Com esta vitória, o Milan cimentou o terceiro lugar e ficou a apenas dois pontos do segundo posto do Nápoles, que só joga no domingo. Agora é tempo de pensar na Liga dos Campeões: na terça-feira, em Camp Nou, o Milan defende a vantagem de 2-0 conseguida na primeira mão em casa.

Classificação da liga italiana



Resultados da 28ª jornada:

Sexta-feira

Génova-Milan, 0-2

(Pazzini, 22m; Balotelli, 60m)

Sábado

Udinese-Roma

Domingo

Cagliari-Sampdoria

Chievo Verona-Nápoles

Atalanta-Pescara

Juventus-Catania

Palermo-Siena

Parma-Torino

Inter Milão-Bolonha

Lazio-Fiorentina