O Nápoles voltou a intrometer-se entre as duas equipas de Milão no topo da classificação da Série A do campeonato italiano, com uma difícil vitória sobre o Catania (1-0), no Estádio San Paolo, em jogo da 23 jornada. A equipa do sul de Itália recupera, assim, o segundo lugar, com mais dois pontos do que o Inter e menos três do que o Milan.

Jogo de loucos em Génova (4-3)

O Nápoles entrou ao ataque, mas a primeira oportunidade do jogo foi do Catania, aos 8 minutos, com Schelotto a cabecear ao poste na sequência de um pontapé de canto. O Nápoles também podia ter ganho vantagem aos 11 minutos quando Potenza fez falta sobre Sosa na área, mas na conversão do castigo máximo, Cavani acertou em cheio no poste.

Juventus perde no terreno do Lecce

A equipa da casa não baixou os braços e continuou a carregar, permitindo a redenção de Cavani que está na origem do golo solitário aos 25 minutos: remate do avançado que sofreu um desvio num defesa e a bola sobrou para Zuniga que só teve de encostar.

Inter de Milão vence pela margem mínima

Na segunda parte inverteram-se os papéis, com o Catania, com Bergesssio no ataque, a assumir as despesas do jogo e a carregar sobre a baliza de De Santis. O Nápoles, com Yebda em bom plano, foi defendendo como pôde e conseguir manter a vantagem intacta até final apesar do intenso assédios dos visitantes que, por mais de uma vez, ameaçaram o empate. Três preciosos pontos para o Nápoles que continua no topo, na luta pelo «scudetto».

Veja a classificação da Série A

26ª jornada da Serie A:

Sábado

Bolonha-Palermo, 1-0

(Paponi, 90m)

Inter-Cagliari, 1-0

(Kharja, 7m)

Domingo

Nápoles-Catania, 1-0

(Zuniga, 25m)

Lecce-Juventus, 0-2

(Mesbah, 32m; Bertolacci, 48m)

Chievo-AC Milan, 1-2

(Fernandes, 61m) (Robinho, 25m; Pato, 82m)

Fiorentina-Sampdoria, 0-0

Génova-Roma, 4-3

(Palacio, 52m, 74m; Paloschi, 68m, 86m) (Mexes, 6m; Burdisso, 16; Totti, 51m)

Lazio-Bari, 1-0

(Hernanes, 6m)

Parma-Cesena, 2-2

(Crespo, 64m g.p.; Palladino, 89m) (Rosina, 31m; Sanmarco, 78m)

Udinese-Brescia, 0-0