O Nocerina foi excluído do campeonato Lega Pro 1, o terceiro escalão do futebol italiano, por causa do polémico jogo com o Salernitana, disputado a 10 de novembro de 2013. Um caso relatado então pelo Maisfutebol.

Impedidos de assistir ao dérbi, os adeptos do Nocerina ameaçaram os jogadores, para que estes não entrassem em campo. O plantel hesitou muito, mas lá subiu ao relvado, embora com quarenta minutos de atraso.

Só que logo aos dois minutos de jogo foram esgotadas as substituições pelo técnico do Nocerina, e aos vinte minutos o árbitro viu-se obrigado a dar o jogo por terminado. A equipa visitante já não tinha o mínimo de jogadores exigido, dado que vários elementos abandoram o campo alegando problemas físicos.

Foi atribuída ao Salernitana uma vitória por 3-0, mas a federação italiana abriu um inquérito, agora concluído. O Nocerina foi condenado à exclusão do campeonato e ao pagamento de uma multa de dez mil euros. O presidente, o diretor geral, o médico e os dois treinadores foram suspensos por três anos e seis meses. Foi ainda aplicado um ano de suspensão aos cinco jogadores que saíram por alegada lesão.