Marcelo Lippi divulgou neste domingo uma lista de 29 jogadores convocados para um estágio da selecção de Itália pré-Mundial 2010, que vai decorrer até quarta-feira.

Numa lista sem jogadores do Inter e da Roma, que jogam esta quarta-feira a final da Taça de Itália, estaque para as ausências de Amauri, da Juventus, e de Miccoli, do Palermo.

Lippi vai lançar os convocados dos campeões do Mundo em título em várias etapas. A 11 de Maio o técnico divulgará uma lista de 30 nomes, que será depois encurtada, a 18 de Maio, para os 23 finais, a que se juntarão quatro suplentes.

Os 29 jogadores convocados são:

Guarda-redes: Buffon (Juventus), De Sanctis (Nápoles), Marchetti (Cagliari) e Sirigu (Palermo).

Defesas: Fabio Cannavaro, Chiellini, Grosso e Legrottaglie (Juventus), Bocchetti e Criscito (Génova), Bonucci (Bari), Cassani (Palermo) e Zambrotta (AC Milan).

Médios: Camoranesi, Candreva e Marchisio (Juventus), Cossu (Cagliari), Gattuso e Pirlo (AC Milan), Maggio (Nápoles), Montolivo (Fiorentina), Palombo (Sampdória) e Pepe (Udinese).

Avançados: Borriello (AC Milan), Di Natale (Udinese), Gilardino (Fiorentina), Iaquinta (Juventus), Pazzini (Sampdória) e Quagliarella (Nápoles).