Diogo Tavares, jovem avançado português oriundo do Sporting, estreou-se a marcar na Serie B de Itália, abrindo a contagem na recepção do Génova ao Frosinone. Com esta vitória, a equipa onde alinha outro atleta luso proveniente da Academia de Alcochete (Tiago Pires, que ficou no banco), colou-se a Juventus e Nápoles na perseguição aos dois primeiros classificados, Bolonha e Rimini.
Logo no primeiro minuto de jogo, Diogo Tavares (19 anos) colocou o Génova em vantagem. Registaram-se mais quatro golos na etapa inicial do encontro, com a equipa da casa a ganhar uma vantagem por 3-2 que iria segurar até ao final. O avançado português foi preterido no início da segunda parte, por imperativos tácticos.
Entre as equipas da frente, destaque para o empate caseiro do Nápoles frente ao Mantova, enquanto a Juventus viu o seu confronto com o Cesena adiado, devido à trágica morte de dois jogadores da sua equipa júnior, no sábado. Os atletas, de 17 anos, morreram no Centro desportivo «Mondo Juve», depois de caírem num lago artificial, ao tentarem recuperar bolas que lá tinham caído.