O Torino bateu o Palermo por 1-0 na abertura da 11ª jornada da Série A do campeonato italiano, num jogo intenso, com muitas oportunidades para os dois lados, mas que só ficou decidido depois dos visitantes terem ficado reduzidos a dez jogadores.
A primeira parte foi disputada a bom ritmo, com o Palermo a conseguir a primeira grande oportunidade com forte tiro de Miccoli de 20 metros a levar a bola à trave. O Torino respondeu no lance seguinte com Diana a cruzar da direita para Dzemaili a atirar de primeira ao poste. A acabar a primeira parte, nova bola no poste, desta vez endereçada por Barone a traduzir o melhor período da equipa da casa.
A abrir a segunda parte, o Torino chegou ao golo depois de mais um remate de Dzemaili que foi devolvido pelo poste: Amoruso surgiu para a recarga e atirou a contar, embora o árbitro tenha considerado que o avançado estava em posição irregular. Uma decisão que prejudicou a equipa da casa que, no entanto, nunca baixou os braços.
Com os minutos a passar, a equipa siciliana foi recuando, mas viu a sua vida complicada quando Nocerino foi expulso por comportamento incorrecto. O Torino nunca desistiu e acabou por ser compensado, a dois minutos do final, na sequência de mais um cruzamento da esquerda. A defesa siciliana ainda afastou a bola, mas Saumel atirou à entrada da área para as redes. Um golo que permite ao Torino subir três lugares na classificação e impede o Palermo de se aproximar do grupo da frente.
Resultados da 11ª jornada
Sábado:
Torino-Palermo, 1-0
(Saumel, 88m)
Bolonha-Roma, mais tarde
Domingo:
Catania-Cagliari
Chievo-Juventus
Fiorentina-Atalanta
Génova-Reggina
Inter Milão-Udinese
Lazio-Siena
Nápoles-Sampdória
Lecce-Milan