A Udinese foi este domingo derrotada pelo Torino, em casa, num jogo em que o português Bruno Fernandes voltou a ser titular: o médio ofensivo de 19 anos somou o sexto jogo consecutivo no onze inicial, mas desta vez esteve menos bem e acabou por sair ao intervalo.

VEJA AQUI A FICHA DO UDINESE-TORINO

Curiosamente foi depois de Bruno Fernandes sair que o Torino chegou à vitória. Fez o primeiro golo logo aos 48 minutos, por Farnerud, após assistência1 de Cerci. Aos 75 minutos, a formação de Turim fez o segundo golo por Immobile, numa finalização de cabeça após assistência de Darmian.

VEJA AQUI A FICHA DO JUVENTUS-SASSUOLO

A tarde de futebol na liga italiana teve apenas mais um português em campo: o central Pedro Mendes começou no banco, mas foi chamado ao onze do Parma aos 29 minutos.

VEJA AQUI A FICHA DO PARMA-CAGLIARI

Pedro Mendes entrou a substituir o lesionado Paletta, ainda viu um amarelo aos 54 minutos por falta sobre Nené, mas teve uma atuação bem conseguida e foi fundamental por exemplo aos 68 minutos ao antecipar-se a um cruzamento de Dassena.

No final o Parma e o Cagliari empataram 0-0, num jogo em que Rui Sampaio (Cagliari) não esteve sequer entre os convocados.

Nos outros jogos, destaque para a Lazio, que venceu (2-0) o Livorno, num jogo em que Pereirinha (depois de titular e substituído ao intervalo no último jogo) ficou de fora dos convocados.

VEJA A FICHA DO LAZIO-LIVORNO

O grande vencedor da tarde acabou por ser a Fiorentina, que bateu (3-0) o Bolonha, num jogo em que o ex-sportinguista Matias Fernandez jogou os noventa minutos, e com isso subiu ao quarto lugar, ainda que à condição, ultrapassando o Inter.