O Nápoles venceu neste sábado o Verona por 2-0 e garantiu que manterá a liderança isolada da Serie A no final desta 20ª ronda. A tarde fica também marcada pelo regresso do Milan às vitórias e por uma goleada da Lazio com póquer de Immobile que deixa os romanos a dois pontos do pódio, além da segunda vitória do «lanterna vermelha» Benevento.

Mário Rui foi titular no lado esquerdo da defesa do Nápoles, que só chegou à vantagem na última meia hora, primeiro num golo de Koulibaly e depois com Callejon a apontar aos 78m o 2-0 que deixa o Nápoles com 51 pontos, por agora quatro de vantagem sobre a Juventus, que apenas entra em campo mais tarde.

A goleada da tarde foi assinada pela Lazio, 5-2 na visita à SPAL. Luis Alberto marcou o primeiro logo aos cinco minutos, Antenucci ainda empatou, ele que haveria de bisar, mas entretanto apareceu Immobile: um, dois, três, quatro golos. Nani e Pedro Neto não sairam do banco.

Quanto ao Milan, que manteve André Silva no banco até final, conseguiu a segunda vitória da era Gattuso, a primeira em quatro jogos para o campeonato, graças a um golo solitário de Bonucci. O primeiro do central desde que trocou a Juventis pelo Milan foi um golo estranho, fortuito. Mas contou.

O Milan soma 28 pontos no 10º lugar, os mesmos de Fiorentina, Udinese e Torino, que estreou no banco Walter Mazzarri e venceu o Bolonha por 3-0.

Estão agora os quatro a dois pontos da Sampdoria, supreendida pelo Benevento. A equipa que bateu o recorde de derrotas no arranque vai recuperando aos poucos e conseguiu a segunda vitória da época, num 3-2 cheio de emoção. A Samp esteve na frente mas o Benevento recuperou com um bis de Coda, reforçado pela expulsão de Jacopo Sala nos visitantes a cinco minutos do fim. O Benevento mantém-se no fundo, agora com sete pontos, oito abaixo da linha de água.

Por fim, o Génova, sem Miguel Veloso, venceu o Sassuolo por 1-0, um triunfo precioso na luta pela manutenção.