A Roma anunciou esta terça-feira a contratação de Paulo Fonseca. O treinador português assina contrato por dois anos com opção de renovação por um terceiro.

O clube italiano já tinha chegado a acordo com o Shakhtar Donetsk, como o Maisfutebol tinha avançado, e faltava apenas oficializar a contratação.

Após três épocas na Ucrânia, nas quais conquistou sempre a «dobradinha», Paulo Fonseca muda-se agora para Itália e, em declarações ao site da Roma, mostrou-se entusiasmado.

«Estou muito feliz por ter sido escolhido para treinador da Roma. Quero agradecer à direção do clube pela oportunidade que me deu. Estou entusiasmado e motivado com a tarefa que me espera», afirmou o técnico.

«Mal posso esperar por me mudar para Roma, conhecer os nossos adeptos, e começar. Acredito que juntos conseguimos criar algo especial», disse ainda.

Citado também na nota foi o presidente da Roma, Jim Pallotta, que falou sobre o técnico. «Paulo é um treinador jovem e ambicioso, com experiência internacional, mentalidade vencedora e conhecido pelo seu futebol corajoso e ofensivo que vai entusiasmar os nossos adeptos».

«Desde as primeiras conversas, ele deixou claro que queria vir para Roma e que estava entusiasmado pelo desafio de trabalhar com os nossos jogadores e de construir uma equipa de que os adeptos possam estar orgulhosos», frisou.