A Lazio venceu a AS Roma no «Derby della Capitale», referente à 13.ª jornada da Serie A. Felipe Anderson, jogador que passou sem glória pelo FC Porto, marcou o único golo do encontro ao minuto 29 (1-0).

O brasileiro tirou partido de uma falha tremenda da defensiva da Roma na saída de bola. Rui Patrício tocou a bola para Roger Ibañez, o defesa-central foi pressionado por Pedro Rodríguez e o esférico sobrou para Felipe Anderson, que bateu o guarda-redes português.

A AS Roma pressionou até final - o jogo prolongou-se por 100 minutos! - em busca de um resultado positivo, mas Patrício ainda teve de fazer uma enorme defesa para evitar o bis de Felipe Anderson na etapa complementar (73m).

Já perto do fim, nota para uma grande confusão junto ao banco laziale. Tudo começou num empurrão de Rui Patrício, que tentou tirar a bola a um suplente da Lazio, Stefan Radu, para a lançar rapidamente de novo para jogo. O árbitro resolveu a situação com cartões amarelos para os dois jogadores.

Com este resultado, a Lazio (27 pontos) ultrapassa precisamente a Roma e ainda a Atalanta, colocando-se na terceira posição.

A equipa de José Mourinho cai para o quinto lugar, com 25 pontos, podendo ainda ser ultrapassada por Juventus ou Inter Milão, que entram em duelo daqui a pouco.