A Fiorentina somou a segunda derrota em oito jogos da liga italiana, ao ser derrotada na deslocação ao terreno do Nápoles por 1-2.
 
A formação de Paulo Sousa até teve mais posse de bola do que o adversário, mas foi menos eficaz no último terço do relvado. Por isso fez menos remates e menos golos.
 
Ora por falar em golos, interessa dizer que só apareceram na segunda parte. Lorenzo Insigne abriu o marcador para o Nápoles, logo aos 46 minutos. Nikola Kalinic ainda empatou para a Juventus, aos 73 minutos, mas dois minutos depois Higuaín garantiu o triunfo napolitano.
 
Com esta derrota, a Fiorentina, que é adversário do Belenenses na Liga Europa, deixou a liderança da Série A italiana dependente do resultado do jogo de mais logo, no qual o Inter Milão recebe a Juventus.
 
Para já a equipa de Florença mantém o primeiro lugar, mas se o Inter vencer cai para segundo, com mais um ponto do que a Roma e menos um do que o Inter, precisamente.

Resultados e classificação da liga italiana
 
Nos outros jogos, destaque para o empate da Udinese no terreno do Hellas Verona (1-1), num jogo em que o português Bruno Fernandes jogou os noventa minutos.
 
Já a Lázio, com Maurício, perdeu no campo do Sassuolo (2-1), enquanto o Génova, sem Diego Capel, que não saiu do banco, venceu por 3-2 o Chievo Verona.