Cristiano Ronaldo é reforço da Juventus. O acordo está fechado entre as três partes, o capitão da Seleção Nacional já assinou contrato e a transferência vai ser oficializada muito em breve.

De acordo com o que o Maisfutebol apurou, pela transferência do jogador português a Juventus paga um total de 120 milhões de euros, sendo que Ronaldo vai assinar por quatro anos e ganhar 30 milhões de euros por cada uma dessas épocas.

A transferência já foi oficializada pelo Real Madrid, entretanto.

A assinatura de contrato aconteceu depois de uma viagem de Andrea Agnelli à Grécia, onde Cristiano Ronaldo se encontra a passar férias, que permitiu as duas partes reunirem e rubricarem finalmente o vínculo.

Enquanto isso, em Madrid acertavam-se também os derradeiros detalhes do contrato de venda do jogador, que Florentino Perez levou até ao limite, acabando por conseguir mais 20 milhões de euros do que a proposta inicial da Juventus propunha.

Juventus também confirma negócio por 112 milhões de euros

Esta terça-feira, de resto, foi um dia de intensas negociações, para acertar por fim uma transferência que se arrastava há semanas.

Depois de jogar no Sporting, no Manchester United e no Real Madrid, Cristiano Ronaldo prepara-se para embarcar numa nova aventura, juntado-se à Juventus. O futebol italiano é, desta forma, o quarto que o extremo experimenta na carreira.

O capitão da Seleção vai ser o sétimo português da história da Juventus, depois de Rui Barros, Paulo Sousa, Dimas, Jorge Andrade, Dimas e João Cancelo.

A carta de despedida de Ronaldo para o Real Madrid

Ronaldo, recorde-se, jogou nove anos no Real Madrid, ao longo dos quais conquistou dois campeonatos espanhóis, quatro Ligas dos Campeões, três Mundiais de Clubes, duas Supertaças Europeias, duas Taças do Rei e duas Supertaças de Espanha, enquanto individualmente somou quatro Bolas de Ouro e três Botas de Ouro.

Pelo caminho bateu vários recordes, tornou-se o melhor jogador do mundo e um dos melhores de todos os tempos.

Nesta altura falta apenas saber quando serão a apresentação do jogador, o que não deve acontecer esta semana.