Foi um verdadeiro jogaço no Artemio Franchi e terminou com empate a três golos entre Fiorentina e Inter de Milão. Muito para contar desde o primeiro golo, aos 16 segundos, até ao último, ao minuto… 100. Sim, dez minutos para lá da hora regulamentar, após a equipa viola ter entrado a vencer e ter recuperado de dois golos de desvantagem.

Após o mais que madrugador autogolo de Stefan de Vrij, que deu vantagem à Fiorentina, o Inter reagiu e foi para o intervalo em vantagem. Vecino fez o 1-1 ao sexto minuto de jogo e Politano deu vantagem, ao minuto 40.

Na segunda parte, vídeo-árbitro em dose dupla e mais três golos. Aos 52 minutos, com recurso à tecnologia, o Inter viu confirmado um penálti que Perisic não desperdiçou, dando o 3-1 aos visitantes.

Fiorentina-Inter: a ficha de jogo

Porém, um verdadeiro golaço de Muriel, aos 74 minutos [ver abaixo], de livre direto, relançou as esperanças de uma Fiorentina que marcaria o 3-3 final no último lance do jogo.

Itália: resultados e classificação

Já para lá dos sete minutos de compensação dados, Veretout fez o empate aos 90+10’ de penálti. Um lance assinalado sequência de uma longa espera e visionamento das imagens de vídeo-árbitro, que confirmaram um braço na bola alegadamente irregular de um jogador do Inter, dentro da área.

O golaço de Muriel: