Andrea Pirlo, treinador da Juventus, explicou porque é que Cristiano Ronaldo joga agora mais ao centro e não tanto sobre as alas como costumava jogar, como foi evidente na recente vitória sobre o Nápoles na Supertaça de Itália.

O treinador italiano procura tirar o máximo rendimento do internacional português e, nesse sentido, pretende poupá-lo de tarefas defensivas para que se apresente com o máximo de energia na área adversária onde, como se viu na passada quarta-feira, frente ao Nápoles, continua a ser letal.

«Olhamos para Cristiano Ronaldo como um dos nossos dois avançados. Jogamos sempre com dois finalizadores. Queremos também tê-lo sempre o mais fresco possível, para quando receber a bola na área seja determinante», começou por explicar.

Pirlo explica depois que, ficando na zona central, Cristiano Ronaldo desgasta-se menos, uma vez que não tem de subir e descer pelo flanco. «Todos conhecemos o seu valor. Quando defendemos, peço-lhe para ficar mais na zona central do terreno. Assim, gasta menos energia a defender», destacou ainda o comandante da equipa de Turim.