Não marcou, mas assistiu. Cristiano Ronaldo voltou a ser decisivo na sexta vitória da Juventus em outras tantas jornadas. Na receção ao Bolonha, a formação bianconera construiu a vitória nos primeiros 15 minutos, e geriu de forma confortável o que restou de uma partida na qual João Cancelo atuou os 90 minutos. 

O primeiro golo do jogo surgiu logo aos 11 minutos, num lançamento longo de Bonucci que Dybala recebeu de nuca (!) assistindo Matuidi para um remate travado pelo guardião contrário, mas que o mesmo Dybala não desperdiçou na recarga.

Cinco minutos depois, Ronaldo recebeu sobre a direita já dentro da área, cruzou para a entrada de Matuidi que fez o segundo golo e fechou o resultado.

Até ao final da partida, a equipa de Allegri ainda tentou ampliar frente a um adversário demasiado frágil, mas o resultado construído nos primeiros minutos foi suficiente para o campeão italiano repetir uma façanha histórica.

É que ao sétimo jogo da época - seis do campeonato e um na Liga dos Campeões -, a Juventus somou a sétima vitória, algo que só acontecer uma vez, no longínquo ano de 1931.

No próximo sábado a Juventus recebe o Nápoles, atual segundo classificado, e pode mesmo fazer algo inédito na sua história, basta... vencer, pois claro.