Leonardo Bonucci foi esta sexta-feira apresentado oficialmente como reforço da Juventus. O defesa italiano que na última época tinha trocado a Juventus pelo AC Milan, regressa ao clube «bianconeri». Bonucci ao longo da conferência falou sobre o regresso a «casa» e ao Allianz Stadium, da relação com Massmiliano Allegri e ao facto de poder jogar com Cristiano Ronaldo.

«A Juventus ganha porque planifica, tem talento e os jogadores certos, bem como uma estrutura de qualidade. É muito solida e muito organizada», referiu o jogador ao site oficial da Juventus em relação ao espirito vencedor do clube.

Bonucci fala das saudades de casa e do desejo de voltar. «Eu queria voltar a casa. Senti falta da Juventus. Eu sinto-me em casa. Como cheguei a escrever, toda a jornada tem um retorno a casa. Agradeço ao clube, ao treinador, ao meu empresário e ao Milan, por me permitirem voltar a casa.»

Aquando da sua ida para o Milan, muito se especulou e falou sobre os motivos da saída do jogador. O principal motivo era o diferendo com Massmiliano Allegri. O jogador fez questão de abordar essa questão. «Eu e Allegri tivemos várias oportunidades de falar e reconstruir a nossa ligação. Temos uma boa relação.» Para finalizar esta temática, o italiano referiu a importância de Allegri na forma como melhorou enquanto jogador. «No último ano em Londres, quando fui receber o prémio por fazer parte do melhor 11 do mundo, dediquei esse momento à Allegri, porque ele melhorou muito a minha forma de jogar.»

De seguida, Bonucci falou sobre os adeptos e as reações aquando da saída para outro clube italiano. «Entendo as reações dos adeptos e respeito. Mas a decisão da minha saída foi emocional e baseada naquilo que sentia nesse momento, talvez com a cabeça quente.» O jogador destaca a vontade de regressar, apesar de convites de outros clubes europeus. «Apesar de ter tido outros convites, o meu único desejo era regressar a Juventus. Entendo a reação dos adeptos e dos seus assobios, mas o meu trabalho é convencer os adeptos a apoiar-me.»

Como é claro, não podia faltar a sua reação sobre jogar com Ronaldo. Bonucci elogia o jogador português e reforça a importância de o ter na equipa. «Treinar com ele é um desafio fantástico, porque ele puxa por ti e faz-te melhorar. Ronaldo está focado em cada segundo do treino. Ele vai elevar o jogo da nossa equipa.»