Várias personalidades do futebol italiano não pouparam elogios a Paulo Fonseca depois da goleada na Liga Europa, em casa, frente ao Basaksehir (4-0). Gianluca Petracchi, diretor desportivo da Roma, não esconde o fascínio que ganhou pelo técnico português.
 
«Fiquei fascinado com este treinador: é jovem, mas é muito preparado, está um passo à frente. Está a trabalhar muito para importar para Itália a mentalidade de vencer através do jogo. Dia após dia, está a conseguir conquistar os nossos rapazes. É um vencedor», referiu o dirigente, sem poupar nos elogios.

LEIA MAIS: todas as notícias de Made in
 
Depois de dois empates no campeonato, os romanos levam oito golos marcados nos últimos dois jogos – já tinham marcado quatro ao Sassuolo, no domingo – e os giallorossi parecem estar a entrar nos eixos. Giuseppe Bergomi, outrora capitão do Inter, falou num grande crescimento desde o derby romano com a Lazio a 1 de setembro.
 
«É uma equipa que tem muita qualidade, os jogadores começam a melhorar a forma física. A Roma ainda comete erros, mas está a crescer muito e de forma muito interessante. É importante termos paciência para vermos as mudanças e a equipa de Fonseca já mudou muito desde o derby.»
 
Daniele Adani, antigo defesa e atual comentador da Sky Sports, também não ficou indiferente técnico de 46 anos: «Gostamos muito desta equipa. Quando vemos o jogador que leva a bola, aparecem tantos jogadores bem posicionados para a receber, a Roma oferece tantas linhas de passe, internas e externas e essa é uma caraterística do futebol de Paulo Fonseca», atirou.