Paulo Fonseca comentou esta quarta-feira pela primeira vez publicamente a saída da Roma e entrada de José Mourinho para o substituir no comando técnico dos Giallorossi.

«Mourinho é um grande treinador, todos o sabemos, e penso que ele fazer um excelente trabalho aqui», afirmou o treinador português na antevisão ao jogo desta quinta-feira com o Manchester United, a contar para a 2.ª mão das meias-finais da Liga Europa.

Fonseca garantiu que os anúncios da véspera em nada abalam o compromisso que mantém com a Roma. «Para mim, o profissionalismo é um valor sagrado. Estou aqui como se fosse o primeiro dia: estou motivado para ajudar a Roma até ao meu último dia aqui», vincou, referindo-se depois ao fim da ligação à equipa italiana ao fim de duas épocas. «Honestamente falando, penso que estava na altura de seguir por caminhos diferentes.»

A Roma está nesta altura fora dos lugares de acesso às competições europeias na Serie A e precisa de recuperar de uma desvantagem acentuada para marcar presença na final da Liga Europa, isto porque perdeu por 6-2 há uma semana com a equipa de Bruno Fernandes. «Não é fácil vencer o Manchester United por 4-0, mas já vi muitas coisas no futebol e acredito em tudo», concluiu Paulo Fonseca.