Gonzalo Higuaín está a protagonizar um excelente arranque de temporada ao serviço do Milan, com seis golos em sete jogos, depois de no último verão ter deixado a Juventus para dar espaço a Cristiano Ronaldo. O avançado abordou agora as razões da troca de emblemas e falou ainda do dérbi della Madonnina frente ao Inter e do duelo particular com Icardi, a figura do rival milanês. 

Higuaín deixou a Juventus depois de duas temporadas em que somou 105 jogos e marcou 55 golos. «A decisão de sair não foi minha. Dei tudo pela Juventus, ganhei vários títulos, mas com a contratação de Cristiano Ronaldo, o clube queria dar um salto de qualidade e disseram-me que não ia continuar e que estavam a procurar uma solução. O melhor foi vir para o Milan», disse o avançado de trinta anos numa longa entrevista publicada esta quinta-feira na Gazzetta dello Sport.

«Escolhi o Milan, porque gostei do interesse que demonstraram em mim e pelo projeto do clube. Leonardo, Maldini, Gattuso conhecem bem o Milan e Elliot (fundo norte-americano que gere o Milan) fez um grande esforço por mim», confessou o internacional argentino.

O jogador foi questionado sobre o Dérbi della Madonnina deste domingo frente ao grande rival, o Inter de Milão. «Todos os dérbis têm um sabor especial. Desta vez é igual, porque é o primeiro com a camisola do Milan. É um jogo bonito para se jogar. É um dérbi quente e que me recorda Madrid», declarou.

Gonzalo Higuaín também abordou o duelo frente ao compatriota, Mauro Icardi, uma das figuras do Inter de Milão, mas referiu que não é uma batalha entre Higuaín e Icardi. «Isto não é ténis, é futebol. São onze contra onze, não avançado contra avançado. Vencem as equipas, não os jogadores. Icardi tem marcado muito golos durante os últimos anos, é jovem e tem uma margem de crescimento. Icardi destaca-se pelo seu golpe de cabeça e pela frieza dentro de área, é um assassino», destacou.

O avançado argentino abordou os rumores sobre a possível contratação de Zlatan Ibrahimovic, mas remeteu o assunto para o clube. «É um assunto que diz respeito ao clube. O que posso dizer é que fico encantado por jogar com grandes jogadores», afirmou ainda.