Mauro Icardi voltou a jogar e o Inter de Milão alcançou uma importante vitória em Génova que lhe permite solidificar o terceiro lugar e a candidatura a uma presença na próxima Liga dos Campeões. O argentino marcou e fez uma assistência, enquanto João Mário saltou do banco para jogar a última meia-hora. Em sentido contrário, a Roma não foi além de um empate diante da Fiorentina (2-2), pleno Estádio Olímpico, e voltou a marcar passo na corrida para a Europa.

Todos os resultados e a classificação da Série A

Começamos pelo Estádio Luidgi Ferraris onde o Inter, com João Mário no banco, entrou forte frente ao Génova de Pedro Pereira [titular] e chegou à vantagem aos quinze minutos, com um golo de Roberto Gagliardini. A missão dos neroazzurri ficou mais fácil ainda antes do intervalo, quando Cristian Romero puxo a camisola de Icardi em plena área. O defesa argentino recebeu ordem de expulsão e o avançado, que não jogava há dez jornadas, desde 9 de fevereiro, marcou desde a marca dos onze metros.

Estavam lançados os dados para uma segunda parte tranquila para a equipa de Spalleti que voltou a marcar no arranque da segunda parte, com Icardi a lançar Ivan Perisic para o terceiro da noite. João Mário ainda foi chamado à contenda, aos 66 minutos, para render Brozovic, antes de Perisic fazer a assistência para Gagliardini bisar no jogo, desta vez com uma cabeçada.

Com este triunfo, o Inter reforça o terceiro lugar, aumentando a vantagem sobre o Milan para quatro pontos, mas ainda está longe do Nápoles, segundo classificado, que, apesar da derrota na visita a Empoli (1-2), soma ainda mais sete pontos do que os neroazzurri.

Entretanto, na capital italiana, no Estádio Olímpico, a Roma procurava recuperar o ânimo depois da pesada derrota, também em casa, diante do Nápoles (1-4), mas voltou a comprometer diante da Fiorentina (2-2) e continua fora dos lugares que dão acesso à Europa.

A equipa viola marcou primeiro, aos 12 minutos, por German Pezzella. A Roma ainda empatou, dois minutos depois, por Nicolo Zanilo, mas permitiu que a equipa de Florença recuperasse a vantagem no arranque da segunda parte, com Diego Perotti a assinar o segundo da Fiorentina. A equipa da casa voltou a reagir bem e empatou de novo nos minutos seguintes, desta vez por Diego Perotti, mas já não teve forças para lutar pela vitória.

Nos restantes jogos desta noite, o Torino bateu a Sampdória por 2-1 e o Spal surpreendeu a Lazio por 1-0. Mesmo a fechar a noite, o aflito Frosinone bateu Parma com uma grande penalidade em tempo de compensação (3-2).

Confira a classificação da Série A