A Juventus venceu esta quarta-feira a Fiorentina, em casa, por 3-2, e ficou a um pequeno passo de poder celebrar matematicamente a conquista do título italiano.
 
A formação de Turim soma nesta altura catorze pontos de vantagem sobre a Lazio, que é a segundo classificada, quando estão quinze em disputa.
 
Por isso, e porque tem vantagem no confronto direto, a Juventus só precisa de empatar no sábado, na deslocação a Génova para defrontar Sampdoria.
 
Esta noite, a vitória foi, apesar de tudo, tranquila: Gonzalo Rodriguez começou por colocar a Fiorentina em vantagem, mas ainda na primeira parte Llorente empatou e Carlos Tevez colocou a Juventus em vantagem.
 
Na segunda parte, o mesmo Gonzalo Rodriguez falhou a possibilidade de empatar outra vez o jogo, ao falhar nova grande penalidade. Quem não falhou foi Carlos Tevez, que bisou e colocou a Juventus a vencer por 3-1, de nada valendo o golo de Ilicic nos descontos, que fez o 3-2 final. A Juventus já vê o título à distância de um ponto.
 
Todos os resultados da jornada e a classificação da liga italiana
 
Ora a festa da Juventus só não aconteceu esta quarta-feira porque a Lazio não deu hipóteses e goleou o Parma por 4-0, mantendo a distância nos mesmos 14 pontos.
 
Num jogo em que Pereirinha não foi convocado, do lado da Lazio, e em que Pedro Mendes e Varela jogaram os noventa minutos do lado do Parma, o resultado foi feito muito cedo. A Lazio teve uma entrada fulminante e em quinze minutos fez três golos: Parolo, Klose e Candreva marcaram. Já sobre o fim, Keita fez o 4-0 final.
 
Com este resultado, o Parma está oficialmente despromovido à II Liga.
 
Já a Lazio mantém o segundo lugar com um ponto a mais que a rival Roma, que também venceu: neste caso no terreno do Sassuolo, por 3-0. Doumbia, Florenzi e Pjanic apontaram os golos do triunfo romano, que se mantém em lugar de acesso à Champions.
 
Nos outros jogos destaque para o empate do Palermo, em casa, com o Torino (2-2), num jogo em que o português João Silva (avançado que já passou por V. Setúbal e Desp. Aves) não saiu do banco da formação siciliana.