O Inter Milão venceu neste domingo o Génova por 3-0 e reforçou a liderança da Serie A à condição, agora com mais sete pontos sobre o Milan.

A vitória do líder começou a ser construída muito cedo. Lukaku – quem haveria de ser? – abriu o marcador aos 32 segundos de jogo.

O segundo golo surgiu só na segunda parte, aos 69m, e teve uma vez mais o avançado belga em destaque, desta feita a assistir Darmian para o 2-0.

O terceiro golo da partida foi apontado por Lautaro Martínez dez minutos depois, confirmando um triunfo que pressiona o rival da cidade de Milão, que joga ao final da tarde com a Roma.

Nesse jogo a equipa de Paulo Fonseca pode ultrapassar a Juventus, que empatou no sábado, e a Atalanta, que neste domingo venceu a Sampdória por 2-0.

Malinovski adiantou a equipa de Bergamo aos 40m e Gosens fechou a contagem aos 70m, num jogo em que Adrien Silva não foi opção na equipa da casa.

Nos outros jogos do dia, o Cagliari conseguiu uma importante vitória sobre o Crotone por 2-0, na luta pela permanência, e a Udinese recebeu e venceu a Fiorentina por 1-0.