Um adepto do Perugia faleceu este sábado nas bacadas do estádio da equipa, durante o duelo com o Ternana, a contar para a II Liga italiana.

Segundo a imprensa italiana, o adepto teria, aparentemente, mais de 60 anos e sentiu-se mal já perto do final do jogo. O esforço da equipa de primeiros socorros que se deslocou ao local não teve qualquer efeito e acabou mesmo por perder a vida.

Ao minuto 87, perante a agitação nas bancadas pelo sucedido, o árbitro decidiu interromper o jogo. Esteve cerca de 10 minutos parado e, quando voltou, as duas equipas abdicaram de disputar o tempo restante dentro da normalidade, limitando-se a trocar a bola, sem atacar nem pressionar, até o tempo esgotar-se.

O presidente do Peguia, Massimiliano Santopadre, explicou, no final, que a decisão de abdicar do jogo partiu das duas equipas, uma vez que as autoridades obrigaram a que este fosse retomado. «Não sabemos se foi a coisa certa a fazer, mas naquela altura e mesmo agora consideramos que era o melhor», afirmou, citado pela «Gazzetta dello Sport».