Andre Pirlo considera que Lionel Messi é o melhor jogador do mundo. O italiano, que atualmente alinha no New York City da Major League Soccer, diz mesmo que não vai ser fácil voltar a ver alguém como o argentino.

«Messi é incrível, é o melhor jogador do mundo. Tudo o que fez é irrepetível. Não vai aparecer ninguém como ele nos próximos anos», afirmou, em entrevista à «Marca».

O médio de 37 anos confirmou que, a dada altura da carreira, teve oportunidade de jogar em Espanha, por Barcelona e Real Madrid. Nunca se concretizou. «Infelizmente não me deixaram, mas é certo que passei dez anos no Milan a ganhar tudo o que havia para ganhar e éramos uma das equipas mais fortes da Europa naquele momento. Jogar no Barça ou no Real Madrid é o sonho de todos os jogadores, mas dou-me por satisfeito por ter jogado noutras equipas fortíssimas de Itália», assegura.

Sobre o presente, nos EUA, considera que é um bom local para jogar futebol «por diversão» e «com menos stress». «Falhas um passe e ninguém te assobia. É bom para os jogadores em final de carreira», considera.

«Já sabia que quando chegasse um momento de stress em que não o conseguisse superar e me sentisse mentalmente bloqueado, diria basta. Esse momento ocorreu quando terminou a final da Champions contra o Barcelona», confessou, referindo-se à derrota da sua Juventus por 3-1, frente ao Barça de Luís Enrique, em 2015.

Por fim, Pirlo confessou que, quando terminar a carreira, deve continuar ligado ao futebol. «É a única coisa que sei fazer», afirmou.

«O futebol é a minha vida. Gostaria de ser dirigente ou algo parecido», revelou.