Luciano Spalletti dispensou este domingo Francesco Totti, algumas horas antes do embate com o Palermo, na sequência das críticas do capitão da formação romana lhe fez.

Segundo os jornais desportivos Gazzetta dello Sport e Corriere dello Sport, Spaletti pediu a Totti para abandonar a concentração do clube, que recebe o Palermo, a partir das 19:45 (hora de Lisboa).

Recorde-se que, numa entrevista à RAI, difundida no sábado, Totti, de 39 anos, deu conta do incómodo com a sua escassa utilização pelo treinador, a quem deixou criticas.

O avançado disse que exigia «mais respeito», referiu preferir que o treinador «dissesse as coisas frente a frente, em vez de ser pelos jornais», acrescentou que «com Spalleti é só bons dias e boas tardes» e concluiu que não pode «continuar assim na Roma». Ora estas declarações não caíram bem junto do treinador e o avançado pode estar em muito maus lençóis.

Totti estreou-se na Liga italiana em 1993 e cumpriu toda a sua carreira de futebolista na Roma.

Desde a chegada de Spalleti ao comando do emblema romano, Totti foi apenas utilizado em cinco jogos do campeonato, tendo marcado um golo, e uma vez na Liga dos Campeões, durante três minutos na derrota caseira frente ao Real Madrid (2-0), da primeira mão dos oitavos de final.