Mais um dia. Mais um jogo. Mais um golo. Mais um recorde.

A rotina de Cristiano Ronaldo até parece ser algo chata. Mas ele não mostra sinais de se aborrecer com ela.

Nesta terça-feira, o internacional português voltou a fazer das suas, na vitória da Juventus sobre o Spezia por 3-0. O português fechou o marcador aos 89 minutos, marcou pelo terceiro jogo consecutivo e chegou aos 20 na Serie A.

E é esse o mais recente feito de Ronaldo. Não os 20 golos no campeonato, claro. Mas por, de acordo com a Opta, se ter tornado no primeiro jogador a marcar 20 ou mais golos em cada uma das últimas 12 épocas, nas cinco principais ligas europeias. De salientar que a marca compreende a presente temporada, em que Messi ainda «só» marcou 19 golos até ao momento. Isto porque o argentino já fez 20 ou mais golos nas 12 épocas anteriores, ao serviço do Barcelona.

De referir que os restantes golos da noite foram apontados por Morata e Chiesa, num jogo que permitiu à Juventus voltar a vencer no campeonato, depois do empate com o Verona na última jornada.

Com este resultado, o campeão em título mantém a distância de sete pontos para o líder da Serie A, o Inter Milão, e de três para o segundo classificado, o Milan.