A viver de perto a realidade do futebol italiano, por estar ao serviço da Juventus, Cristiano Ronaldo reagiu ao episódio lamentável do jogo entre Inter e Nápoles, da noite de quarta-feira, saindo em defesa de Koulibaly, jogador dos napolitanos que foi alvo de cânticos racistas em San Siro.

«No mundo e no futebol, desejo sempre educação e respeito. Não ao racismo, a qualquer ofensa e discriminação», escreveu o internacional português, através das redes sociais.

Após o jogo, que terminou com a vitória do Inter, o treinador adversário, Carlo Ancelotti, lamentou o episódio, referindo que o Nápoles pediu «a suspensão do jogo três vezes devido aos cânticos racistas».

Também Koulibaly se manifestou no final do jogo, pedido desculpa aos companheiros pela derrota. «Mas tenho orgulho na cor da minha pele. Tenho orgulho de ser francês, senegalês, napolitano: homem», escreveu, também pelas redes sociais.

Um jogo marcado por vários confrontos fora de campo, que acabaram, para já, com a morte de um adepto, na sequência de quatro esfaqueamentos antes do encontro.