Em quatro dias, a Juventus defronta o Milan para a liga italiana e o Real Madrid dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Na antevisão do encontro da Serie A, Massimiliano Allegri garante que a cabeça está apenas no duelo caseiro.

«O jogo mais importante é o de amanhã [sábado]. Com o Real Madrid, quem estiver jogo, quem não estiver, não joga», disse o técnico aos jornalistas, lembrando que uma derrota frente ao Milan pode tirar a Juventus da liderança, ficando o Nápoles, em caso de vitória, com um ponto de avanço.

«O Milan venceu oito dos últimos dez jogos, os últimos cinco consecutivos. Será um jogo muito equilibrado, como sempre», lembrou, elogiando o trabalho que Gattuso fez no clube milanês, dando «organização e carácter».

«O Real Madrid? Pensamos na segunda-feira. Vamos jogar contra a equipa mais forte do mundo e temos ambição de os vencer num jogo que é um evento desportivo mundial», garantiu, mas adiantou: «O objetivo é o campeonato».

Allegri revelou ainda que Chiellini e Cuadrado estão recuperados. «Chiellini joga e Cuadrado estará no banco».

Numa altura em que tem sido apontado ao PSG, Massimiliano Allegri diz que não tem planos para sair da vecchia signora. «Tenho contrato com a Juventus até 2020 e sinto-me bem. A minha ideia é ficar aqui».