O Milan recebeu e venceu este domingo o Parma, por 2-1, regressando às vitórias após ter somado apenas um ponto nas duas jornadas. Já a equipa de Bruno Alves, que vinha de duas vitórias e podia ultrapassar a turma de Gattuso caso triunfasse, até começou a vencer, mas acabou derrotada, com o lance da reviravolta a ter vídeo-árbitro à mistura.

Após uma primeira parte sem golos, o Parma adiantou-se por Inglese, num cabeceamento na área após canto de Scozzarela, aos 49 minutos.

Porém, a vantagem da equipa de Bruno Alves, que foi titular nos visitantes, durou apenas seis minutos: Cutrone, num remate picado e à meia volta na área, fez o empate (55’).

ITÁLIA: resultados e classificação

A decisão do jogo esteve ao minuto 71, num penálti convertido por Kessié após intervenção do VAR em jogo. Após um cruzamento de Çalhanoglu para a área defensiva do Parma, o árbitro Giampaolo Calvarese recebeu indicação do VAR, que descortinou uma mão na bola de Bastoni.

O Milan é quarto classificado à condição, com 25 pontos, mais dois pontos e mais um jogo que a Lazio, que tem 23 e ainda joga este domingo, ante o Chievo. O Parma é sétimo, com 20 pontos e pode ser ultrapassado ainda nesta jornada por Roma e Atalanta.

O lance decisivo que dá a vitória ao Milan: