Morreu um adepto do Inter que tinha sido atropelado num confronto com adeptos do Nápoles antes do jogo desta quarta-feira.

A notícia, avançada pela imprensa italiana, foi já confirmada pela polícia, que tem agendada para esta manhã uma conferência de imprensa sobre os incidentes.

O homem de 35 anos terá sido atropelado por uma carrinha de adeptos do Nápoles. Transportado ao hospital em estado grave, foi ainda operado, mas acabou por não resistir.

O atropelamento ocorreu durante os confrontos entre adeptos dos dois clubes na Via Novara, em Milão, antes do jogo. A carrinha com os adeptos do Nápoles terá sido bloqueada pelos nerazzurri, o que desatou a confusão.

Nesses confrontos há ainda registo de quatro apoiantes do Nápoles esfaqueados. Um deles, com ferimentos no abdómen, foi hospitalizado, embora não em estado grave. Os restantes três tinham ferimentos ligeiros e ainda conseguiram assistir ao jogo que o Inter venceu com um golo nos últimos minutos.

Não foi só cá fora que houve incidentes, dentro estádio Giuseppe Meazza também ocorreram cenas lamentáveis durante o jogo.