José Mourinho não poupou elogios à sua equipa, após a vitória no «derby» de Milão. O Inter jogou mais de uma hora com apenas dez elementos (Sneijder foi expulso aos 26m) e até acabou só com nove (Lúcio viu o vermelho nos descontos), mas ainda assim o técnico português considera que a vitória nunca esteve em causa.
«Mostrámos tudo. Demonstrámos que só perderíamos este jogo com seis homens em campo. Mesmo com sete tínhamos conseguido a vitória», disse Mourinho, no final do encontro, que o Inter venceu por 2-0.
O técnico português procurou não criticar directamente a arbitragem, mas ainda assim deixou entender que estava em desacordo com a expulsão de Sneijder, ainda na primeira parte, e por protestos. «O país é vosso, o campeonato é vosso. Eu sou um estrangeiro que vim aqui fazer o seu trabalho. Não digo nada mais, apenas que só perdíamos com seis jogadores», disse.
O Inter tem agora nove pontos de vantagem sobre o Milan, mas Mourinho refuta a ideia de que o título está entregue, aproveitando a deixa para mais uma «bicada» no árbitro: «Já percebi que não vamos ganhar o campeonato. Frente ao Bari decidiram não punir uma falta do Bonucci com o cartão vermelho, e agora expulsam o Sneijder. Não acredito que possamos vencer o scudetto