A Federação Italiana de Futebol anunciou que não vai aplicar nenhuma sanção ao Cagliari, depois dos adeptos do clube entoarem cânticos racistas ao jogador do Inter de Milão, Romelu Lukaku.

Recorde-se que, o avançado do Inter de Milão foi alvo de cânticos racistas do clube da sardenha, que imitaram o som de macacos quando Lukaku estava prestes a bater um pénalti, que viria a dar a vitória à formação de Milão.

No entanto, a Federação Italiana de Futebol, apesar de admitir a existência de cânticos, gritos e assobios que eram dirigidos ao jogador, afirma não terem sido suficientes «em tamanho e perceção real» para aplicar uma punição contra o Cagliari.

Leia também - Lukaku ameaça: «Se voltar a ouvir cânticos racistas vou reagir»

Mesmo assim, o Cagliari foi punido, mas não pelo caso do avançado belga. O clube italiano foi multado em cinco mil euros, pelo facto de os adeptos terem lançado garrafas no jogo diante o Parma, no passado domingo.

Esta é a terceira que o clube é investigado por supostos abusos racistas nos últimos dois anos. Os dois últimos envolviam o agora avançado do Everton, Moise Kean e o internacional francês Blaise Matuidi.