Andrea Pirlo, que anunciou o abandono da seleção italiana após o Mundial do Brasil, reconsiderou e mostrou-se novamente disponível para representar a squadra azzurra.

«Discuti o assunto com o [novo selecionador nacional de Itália Antonio] Conte, ele perguntou-me se eu estava pronto para voltar a vestir a camisola 'azzura' e eu disse-lhe que sim», declarou Pirlo à Gazzetta TV.

Em julho passado, Pirlo anunciou que não iria regressar à seleção de Itália porque pretendia «dar o lugar aos mais jovens».

«A decisão é difícil, eu queria parar pela seleção, mas ele chegou e pediu para lhe dar uma mão. Fico feliz por ainda poder fazê-lo e esperamos poder fazer coisas boas», acrescentou.

Em finais de agosto, Conte já tinha assegurado que Pirlo - que orientou nas três últimas temporadas na Juventus - estava pronto a regressar.

Pirlo considera que Conte «tem todas as qualidades para se dar bem» e que «em poucos dias já deu uma nova identidade à equipa», desmotivada após uma má prestação no Mundial do Brasil.

A Itália joga a primeira partida de qualificação para o Euro2016 na terça-feira, em Oslo, contra a Noruega. Pirlo, lesionado, ainda ficou de fora da convocatória.