A Juventus tirou máximo rendimento do deslize do Nápoles em Florença (0-0) e aumentou a vantagem no topo da classificação para onze pontos depois de vencer em Sassuolo por 2-0, em jogo da 23.ª jornada da Série A da liga italiana. Cristiano Ronaldo voltou a ser protagonista na equipa de Turim. É determinante no lance do primeiro golo, depois marcou o segundo e fez uma assistência para o terceiro. Pelo meio, ainda teve um golo anulado.

Confira a FICHA DO JOGO

O Sassuolo tinha sido a primeira vítima de Cristiano Ronaldo na Série A, no jogo da primeira volta, e voltou agora a ser na segunda. A Juventus ganhou vantagem, aos 23 minutos, exatamente depois de uma recuperação de bola do internacional português que colocou Consigli à prova com um remate puxado. O guarda-redes do Sassuolo ainda defendeu, mas depois já não conseguiu suster a recarga de Khedira.

Mas a verdade é que a primeira parte foi complicada para o campeão italiano, com o Sassuolo a ameaçar o empate, com remates de Djuricic e Locatelli, valendo aos visitantes duas boas intervenções de Szczesny na defesa da curta vantagem.

Logo a abrir a segunda parte, aos 52 minutos, Ronaldo destacou-se, a passe de Bernardeschi e marcou, mas o golo foi invalidado devido à posição irregular do português. O jogo seguiu aberto, com oportunidades nas duas balizas, com destaque para uma perdida inacreditável de Berardi que atirou ao lado com Szczesny fora da baliza.

A vantagem da Juve esteve, assim, ameaçada, mas Ronaldo sossegou os corações bianconeri, aos 70 minutos, com o segundo golo dos visitantes: cruzamento de Pjanic, com o internacional português a antecipar-se a Consigli para marcar de cabeça. 18.º golo de Ronaldo que reforça a posição de líder dos marcadores da Série A.

A fechar o jogo, mais uma assistência determinante de Ronaldo, numa transição rápida, pare Emre Can fixar o resultado em 3-0.

Uma vitória que permite à Juventus aumentar a diferença no topo da classificação antes do regresso da Liga dos Campeões onde a vecchia signora vai defrontar o Atlético Madrid.

Confira a classificação da Série A