O ambicioso projeto para o Stadio Della Roma, futuro estádio da AS Roma, foi apresentado pelo clube ao executivo municipal em 2014, mas tem enfrentado uma série de embargos desde então. A obra, que tinha como data prevista de término o início da presente temporada, ainda não arrancou por falta de aprovação da Câmara da cidade.

Ainda assim, James Pallotta, presidente da AS Roma, acredita que a nova arena estará concluída em 2019. Inspirado no Coliseu, o novo estádio representa um investimento de 1,7 mil milhões de Euros e terá 52.500 lugares sentados, que seriam extensíveis para 60.000 em jogos maiores.

Na área circundante ao estádio, o projeto prevê a construção de um campo de treinos, três torres de escritórios, parques e áreas comerciais e de entretenimento.

De acordo com um estudo revelado pela Universidade de Roma "La Sapienza", o projeto deverá gerar cerca de 20 mil milhões euros em receitas adicionais para capital italiana na próxima década.

Giuseppe Ciccarone, membro do departamento de economia da Universidade, considera que esta «é uma das mais ambiciosas obras de recuperação urbana que Roma e Itália já viram».

A AS Roma partilha o Estádio Olímpico de Roma com a rival Lázio.