Ana Ivanovic venceu a checa Barbora Strycova por 6-3 e 6-2 e qualificou-se para os quartos-de-final do Torneio de Linz, na Áustria. A sérvia passou, no mínimo, por um momento no mínimo embaraçoso e tudo por culpa de um iogurte.

Ivanovic vencia por 1-0 no primeiro set quando foi obrigada a pedir para regressar aos vestiários. Só que era a vez da adversária servir e as regras do ténis são bem claras: só é permitido ir à casa-de-banho antes do seu próprio serviço. A antiga número 1 mundial acabou por contrariar o árbitro, o que lhe valeu a perda de um jogo.

«Quando deixei o court está a sentir-me mesmo mal. Estou muito envergonhada porque sempre comi iogurte antes de caminhar, mas nunca antes de um encontro. Disse ao árbitro que tinha mesmo de ir e ele respondeu que eu não podia antes de ela servir, ao que contestei que era mesmo necessário. Então ele disse que podia ir no tempo do meu jogo. Quando voltei, explicou-me que por cada 20 segundos tinha sofrido um ponto de penalização», contou.

No regresso, Ivanovic mostrou-se imparável. Quebrou duas vezes o serviço da adversária e fechou o set em 6-3. No segundo parcial chegou a uma vantagem de 5-1 antes de fechar o encontro com novo triunfo, desta vez por 6-2.

Veja o vídeo: