Ivo Pinto faz um balanço positivo do ano de 2013. O defesa português terminou a época no CFR Cluj da Roménia e mudou-se para o Dínamo de Zagreb da Croácia. Não há limites para a sua ambição.

«A nível individual mantive sempre a minha performance e joguei a um nível exibicional alto. Coletivamente, não foi tão bom. O Cluj passou por uma má fase e no Dínamo de Zagreb houve um mês e meio em que os resultados não foram os melhores», começou por dizer, à sua assessoria de imprensa.

O lateral salienta as diferenças entre o campeonato romeno e o campeonato croata: «O campeonato romeno é mais físico e mais competitivo. Na Croácia, há mais técnica e há mais nata para o futebol, ou seja, vários jogadores jovens de qualidade. Em termos de competitividade, é mais desequilibrado, pois o Dínamo de Zagreb é quase sempre campeão.»

Para o novo ano, desejos de evolução. «Sou muito jovem e continuo a aprender. Há quatro anos estava a jogar na II Liga Portuguesa e agora estou onde estou. Já joguei a Liga dos Campeões e a Liga Europa e representei dois clubes campeões pelos seus países. Espero continuar a evoluir e a demonstrar o meu valor», diz Ivo Pinto.

O defesa português comentou ainda a Bola do Ouro conquistada por Cristiano Ronaldo: «Não vou dizer que o Cristiano Ronaldo merecia ganhar sempre nos quatro anos anteriores, mas acho que já merecia ter ganho mais vezes. Embora o Messi seja um jogador extraordinário, o Ronaldo também o é e não podia haver um intervalo tão grande e nem uma tão grande discrepância nos votos. Para mim, o Ronaldo sempre foi o melhor e os números falam por si.»