O treinador do Nacional, Ivo Vieira, em declarações após a derrota (1-4) com o V. Guimarães, em jogo em atraso da 2ª jornada da Liga 2011/12:

«É a pura verdade. Correu mal. Temos de nos recolher e pensar no que não correu bem, e foi quase tudo, em relação ao que era a estratégia para este jogo. Agora há que levantar a cabeça e o moral destes jogadores, não passar uma mensagem negativa. São jogadores com qualidade, mas foi um jogo em que as coisas correram mal, pois levámos um golo logo aos três minutos o que condicionou a estratégia. Fomos permeáveis por isso sofremos os golos, mas responsabilidade desta derrota tão pesada é minha».

«Fomos um pouco macios, com pouca agressividade, os jogadores estiveram melhor na segunda parte. Tivemos atitude, mas não corremos de forma correcta. O caminho é para a frente e estes jogadores não passam de bestiais a bestas».

«Eu costumo dizer que depois dos resultados tudo é difícil. E depois deste pesadíssimo ainda mais é falar sobre isso. Eu defendo que devo ter um lote de jogadores, mais do que só 11, estando sempre disponíveis a jogar. Cada treinador tem a sua maneira de pensar e eu penso assim. Não diria que será para alterar quatro ou cinco jogadores sempre num onze, mas se tivermos capacidade em alterar dois ou três e a equipa não oscilar, é bom, pois com lesões e castigos não podemos só contar com 11 jogadores».

«Se estou preocupado? Estou preocupado com o resultado que foi mau, muito mau o 4-1, mas estou tranquilo, pois quero trabalhar. Claro que sinto o que se passou. A minha preocupação é sempre a mesma, trabalhar bem na semana para a equipa ser mais forte».

«Substituições? Não quero falar nesses nomes só. Tivemos todos culpa e eu tenho as maiores responsabilidades. Tentei acrescentar algo à equipa e não foi pelos dois que fizemos menos. Na segunda parte, a equipa esteve melhor. Só que sofremos os golos, embora tendo estatísticas melhores, só que eles meteram quatro bolas na baliza e nós apenas uma».