Izmailov «não voltará a vestir a camisola do clube» anunciou Costinha, director para o futebol do Sporting, numa reunião com o plantel antes do treino desta sexta-feira. A notícia já tinha sido adiantada esta tarde pela TVI ( veja aqui) e foi, agora, também confirmada pela Agência Lusa com base em declarações de um jogador leonino cuja identidade não é revelada.
O novo responsável pelo futebol do Sporting já tinha criticado o médio russo por este se ter recusado a «ajudar os companheiros» no decisivo jogo de quinta-feira com o Atlético Madrid, quando outros jogadores se disponibilizaram para «sacrificar-se pela equipa» apesar dos problemas físicos que os afectavam.
Izmailov ausente do treino sem justificação
Costinha considerou ainda uma «falta de respeito» a ausência de Izmailov na reunião e no treino que o Sporting realizou esta manhã e fez saber que, com ele a mandar no futebol, o jogador russo «não tinha condições» para voltar a vestir a camisola do clube.
«Sporting sabia onde estava Izmailov», diz empresário
Izmailov não se apresentou no treino desta sexta-feira, alegadamente por se ter deslocado ao Consulado Russo para tratar de documentos pessoais com permissão do Sporting, situação que o clube desmentiu prontamente, anunciando, em comunicado, que o jogador faltou ao treino «sem justificação».