O jogador do Sporting, Marat Izmailov, acredita que os leões podem ultrapassar o Manchester City e que se o fizerem se tornam num dos grandes candidatos à conquista da Liga Europa 2011/2012. Em entrevista à página da UEFA, o russo dá no entanto o favoritismo aos «citizens» que considera ser a «terceira melhor equipa do Mundo» atrás do Barcelona e Real Madrid.

«O favoritismo está 100 por cento do lado deles nesta eliminatória contra nós, mas estamos determinados a jogar não apenas para cumprir calendário, mas sim para lutar pelo apuramento. Se ultrapassarmos um adversário como o City, teremos boas hipóteses de vencer a competição», afirmou. Deixando também elogios ao espanhol David Silva, «extremamente inteligente e muito bom com a bola nos pés».

Mas o Sporting vai mesmo lutar pela eliminatória, até porque o momento é de luta e Sá Pinto merece. «Independentemente do que escrevam ou digam sobre ele, nós somos uma equipa que respeita e protege sempre o treinador. E ele é um treinador por quem vale mesmo a pena lutar quando entramos em campo», justificou.

O médio russo, apesar de ter falhado boa parte da época, e de sofrer constantemente recaídas de antigas lesões, agora confessa sentir-se bem. «Já ultrapassei todos esses problemas e sinto-me bem, embora haja ainda espaço para melhorar a minha condição física», descansou os sportinguistas.

Assim, confessou ainda o desejo de estar presente no Europeu 2012, mesmo que seja difícil: «Se jogar ao meu melhor nível e o Sporting estiver bem na Liga portuguesa e na Europa League, então talvez ainda tenha hipóteses de estar na fase final.»