Jackson Martinez fez a antevisão do jogo com o Áustria de Viena numa altura em que há críticas em relação à finalização da equipa portista, mas também em relação ao sector defensivo.

«É sempre bom marcar, jogar ao ataque a dar tranquilidade a toda a equipa. Mas é visível que a equipa trata de jogar coletivamente e ser forte na parte ofensiva. Não temos sido eficazes, criámos muitíssimas oportunidades e isso também é um sinal que o funcionamento da equipa está a dar bom resultado. Há que continuar. As coisas não estão mal, mas podem melhorar», disse o colombiano.

«Responsabilidade [de marcar golos] temos todos, mas pessoalmente tenho sempre vontade de marcar para ajudar a equipa. Temos de pensar no que estamos a fazer como grupo. O funcionamento da equipa é muito bom, estamos fortes e todos os companheiros têm esse pensamento», acrescentou.

Sobre os erros defensivos que custaram pontos, por exemplo, frente ao Nacional, Jackson avisa que é preciso não fazer um drama. «Mantivemos a intensidade de jogo, mas houve erros, quer na defesa, quer no ataque. Claro que os erros na defesa notam-se mais, mas não podemos pensar apenas num erro individual. Os defesas são os mesmos do ano passado e se agora cometeram um erro, também foram eles que deram segurança à defesa», frisou.

E agora, a pressão de vencer é maior? «A pressão neste clube é constante. Vamos jogar na Liga dos Campeões como noutro jogo qualquer. Sabemos que não estamos numa posição cómoda como queríamos, mas temos uma boa oportunidade no jogo desta terça-feira».