Jackson Martinez tem uma rotura muscular no adutor da coxa esquerda. A informação foi divulgada este sábado pelo FC Porto e confirma o afastamento do avançado colombiano dos próximos jogos dos dragões. Uma baixa de enorme relevância numa fase importantíssima da temporada.

Jackson saiu aos 64 minutos do jogo em Braga, substituído por Aboubakar, e logo se suspeitou que o problema muscular podia ser sério. 

Julen Lopetegui confessou, de resto, que a lesão do capitão era «a nota triste da noite».

Neste tipo de lesões, muito sensíveis a recaídas, uma paragem normal anda sempre entre as três/quatro semanas. O tempo de paragem está relacionado com a dimensão da rotura, naturalmente, e com o próprio campo muscular do atleta em questão.

Ricardo Caridade (fisioterapeuta): «Paragem nunca será inferior a três semanas»

Certa, sem margem para dúvidas, é a ausência do atleta na segunda-mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, diante do Basileia. 

Além de Jackson, Lopetegui tem mais duas preocupações: Óliver Torres, apesar de bastante melhor, ainda faz treino integrado condicionado; Adrián Lopez, a recuperar de uma lesão muscular, só faz trabalho de ginásio e treino condicionado. 

[artigo em atualização]