A expressão «besta negra de Portugal» encaixa bem em Nicklas Bendtner. O avançado da Dinamarca já marcou por três vezes à Seleção Nacional (um na qualificação para o Mundial-2010 e dois na caminhada para este Europeu) e vai ser titular nesta quarta-feira em Lviv.

Confrontado com estes números, Bendtner falou em «apenas coincidência». O ponta-de-lança, aliás, apresentou-se telegráfico na conferência de imprensa.

«Já fui feliz frente a Portugal, mas este jogo é diferente. A nossa equipa tem é de fazer o seu trabalho. Acho que é uma coincidência marcar tantas vezes a Portugal».

O duelo entre Bendtner e Pepe promete. «Sei que dizem que ele é provocador, mas foco-me no meu jogo. O Pepe está no Real Madrid e é um central muito forte», completou.

Lars Jacobsen, lateral direito, também se apresentou na sala de imprensa. O defesa, provável marcador de um dos extremos portugueses, juntou-se a Bendtner no coro de elogios a Nani e Cristiano Ronaldo.

«São os dois ótimos. Agressivos e fortes. O Ronaldo faz mais golos, mas são parecidos. Jogaram em Manchester, são dois jogadores do top-mundial».

Leia também:

Morten Olsen: «A Portugal não basta jogar bem, tem de vencer»