O português Jaime Pacheco deixou o comando técnico do Al-Shabab. A decisão de prescindir do técnico foi tomada esta quarta-feira à noite, depois de uma derrota (1-0), perante o Sepahan, na Liga dos Campeões da Ásia.

Segundo foi possível saber, a decisão foi provocada pela recusa de Jaime Pacheco em prolongar o vínculo com o Al-Shabab para a próxima época. O português já tinha manifestado aos dirigentes a vontade de deixar a Arábia Saudita.

Ora nesse sentido, e numa nota publicada no site oficial, o clube anuncia o despedimento de Jaime Pacheco, adiantando ter-se tratado de uma decisão tomada por comum acordo entre os membros da direcção e responsáveis pelo futebol.

Acrescenta ainda o comunicado que será realizada no próximo sábado, em Riade, uma festa de homenagem a Jaime Pacheco pelos bons serviços prestados ao clube, os quais incluem a conquista da Taça do Príncipe.

O comando técnico da equipa fica para já entregue ao brasileiro Edgar Parreira, que até agora orientava a equipa sub-10 do Al-Shabab. Jaime Pacheco chegou a Riade em Julho de 2009.