James Blake vai participar na 20ª edição do Estoril Open. O anúncio foi feito por João Lagos, organizador da prova, que confirmou ainda a presença de dois «repetentes», o russo Nikolay Davydenko e do argentino David Nalbandian.
«São três grandes nomes, cabeças-de-cartaz. Dois deles campeões do Estoril Open. O grande Davydenko e o grande Nalbandian e uma novidade: um dos grandes nomes do ténis americano, James Blake, que se deslocará pela primeira vez a Portugal, nesta 20ª edição», disse João Lagos à Agência Lusa.
James Blake é, actualmente, o número dez do ranking ATP, logo seguido de Nalbandian. Davydenko está na quinta posição.
Em relação à possibilidade de trazer a Portugal o actual número um do mundo, Rafael Nadal, à semelhança do que aconteceu na edição anterior com Roger Federer, João Lagos assumiu que é difícil, pois a prova lusa está «encravada no meio de outros grandes torneios». «Nadal é um vencedor quase garantido em todos os torneios de terra batida e tem que dosear o esforço, dando preferência a esses torneios na sua caminhada triunfal até Roland Garros. As probabilidades de se apresentar aqui não são grandes, mas estamos sempre à espreita de uma oportunidade que possa surgir», explicou o empresário.